Murray comove ao falar sobre cirurgia no quadril

O tenista britânico Andy Murray vive um dos momentos mais delicados da sua carreira. Uma lesão no quadril impediu seu retorno às quadras, o deixando de fora do torneio de Brisbane, na Austrália.

“Eu realmente sinto muito a falta e daria qualquer coisa para voltar lá. Não havia percebido, até os últimos meses, quanto eu amo esse jogo. Toda vez que acordo tenho a esperança de que esteja melhor, e é desmoralizante quando você vai para a quadra e não está no nível que precisaria para competir”, escreveu, antes da cirurgia, em sua conta no Instagram, recebendo milhares de mensagens de solidariedade de fãs e de outros grandes nomes do tênis, como Nadal, Djokovic e Tipsarevic.

O ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, que se aposentou do circuito profissional justamente devido a problemas no quadril, também se solidarizou.

Incialmente submetido ao tratamento conservador, com fisioterapia e reforço físico, Murray passou por uma bem sucedida cirurgia no início de janeiro. O cirurgião acredita que seu quadril vai estar melhor do que quando estava jogando, há um ano.

A medicina evoluiu muito desde 2002, ano da primeira cirurgia no quadril de Guga, mas a intervenção em uma parte do corpo tão crucial para o tenista ainda é preocupante. Agora, é torcer pela boa reabilitação de Murray, para vê-lo brevemente brilhar de novo nas quadras.

Dr. Luís Eduardo Nalin de Lucena

CRM 109.015 TEOT 10.680

Especialista em Cirurgia do Quadril

Especialista em Cirurgia do Trauma Ortopédico, Reconstrução e Regeneração óssea

Assistente do Grupo de Trauma Ortopédico da Santa Casa de São Paulo

Membro da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico

Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos

Leia também:

Busca por assunto
Busca por tema