Os benefícios da prótese de quadril

Depois que todos os tratamentos possíveis para alívio da dor no quadril já foram realizados, a cirurgia para colocação de prótese no quadril (chamada artroplastia) pode ser indicada, principalmente em casos de artrose, quando há desgaste da cartilagem da articulação do quadril.


Na artrose do quadril, o osso do fêmur passa a ter contato direto com o osso da bacia, o que provoca intensa dor, estalidos e sensação de algo raspando, além de limitar os movimentos, prejudicando significativamente a qualidade de vida da pessoa com o problema. É comum que o paciente apresente dificuldade em permanecer sentado por longos períodos e até de se levantar da cadeira.



Na cirurgia de artroplastia do quadril, a cartilagem e os ossos afetados são substituídos por uma prótese, que passa a exercer a função da articulação. Os ganhos são muitos: a dor é eliminada, o paciente volta a ter a capacidade de se movimentar com liberdade e estabilidade e os músculos não correm o risco de se atrofiarem por falta de movimento.


Se você quer mais informações sobre como é a cirurgia e o pós-operatório e saber se o procedimento é indicado para o seu caso, procure o especialista em quadril da Ortopedia Durigan. Cuidar faz parte do tratamento.



Dr. Luís Eduardo Nalin de Lucena

CRM 109.015 TEOT 10.680 Especialista em Cirurgia do Quadril Especialista em Cirurgia do Trauma Ortopédico, Reconstrução e Regeneração óssea Assistente do Grupo de Trauma Ortopédico da Santa Casa de São Paulo Membro da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos

Leia também:

Busca por assunto
Busca por tema